Tiago Patrício – Bairro Alto, na RTP2

Bairro Alto

Tiago Patrício

Bairro Alto

Primeira Emissão: 11 Set 2012
Duração: 46m
Classificação: T

Esteve na Marinha e licenciou-se em Farmácia, mas nunca perdeu de vista a escrita. Nascido no Funchal e feito homem na pequena aldeia de Carviçais, em Trás-os-Montes, o convidado deste Bairro Alto lançou-se nas letras pelas mãos da poesia e do teatro. Agora, aos 33 anos, Tiago Patrício estreia-se no romance. Repescou um velho manuscrito que começara a escrever muitos anos antes, depurou-o e publicou-o. Chamou-lhe “Trás-os-Montes” e conquistou o Prémio Literário Revelação Agustina Bessa-Luís.

O Bairro Alto, em Lisboa, é um espaço de tertúlia e de boémia, de lojas vanguardistas e de espaços tradicionais, de cultura contemporânea e de tradições bairristas. No Bairro Alto funcionaram muitos jornais e é ainda ali que se encontram as elites culturais e uma nova geração cheia de ideias, de projectos e de histórias para contar.

Na RTP2, o Bairro Alto é isso mesmo. Um espaço de conversa com figuras que têm algo para dizer sobre si e sobre o que fazem. José Fialho Gouveia entrevista artistas, ensaístas, cientistas, gente da moda e do espectáculo, gente do pensamento e da acção, portugueses e estrangeiros. O tom é próximo, informal. E as perguntas pedem mais que as habituais respostas politicamente correctas. Bairro Alto é um face a face com ritmo e sem mesa.

Emissão ONLINE

http://www.rtp.pt/play/p170/e92382/bairro-alto

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s